Close
Close

No products in the cart.

Porque já se começa a sentir o frio…

Porque já se começa a sentir o frio…

…. nada melhor do que uma recordaçãozinha do pico do verão:

Rio Pombeiro, Castro Daire, Agosto

Neste verão, durante um desfile promovido pela C.M. de Castro Daire, juntámo-nos os 3, a Sylvie (Dias), o Ricardo (Guedes) e eu. E lá teve que ser, chegamos umas horas mais cedo e nem foi preciso levar muito equipamento.

O Rio pombeiro, devido á altitude em que se encontra, é dos poucos que nos arriscamos a fazer no inverno, o caudal é fácil de avaliar e tem (quase) sempre escapatórias. O único senão é a equipagem, não está grande coisa , vamos ter que tratar disso em breve, já para este Inverno.

No entanto, no Verão também é “fazível”, diferente, sem tanta adrenalina, mas divertido na mesma.

Neste dia, nem os fatos levámos, tal era a temperatura.

Juntou-se o Baronet (Diogo), bombeiro local e pro do cayak nas águas bravas do paiva, e o Paulo Marcelino, professor e expert do desporto aventura e também um muito experiente do cayak de águas bravas. Ambos de Castro Daire.

Valeu por tudo, o tempo, a paisagem, os mergulhos e acima de tudo a companhia.

Findámos este “passeio” com um petisco em casa do Paulo, que para além de tudo é apicultor e tinha tirado o primeiro mel á pouco tempo. Enchemo-nos de mel com queijo…

E como gosto mesmo de aproveitar estes “spots” paradisíacos, ficámos para o dia seguinte, para uma ida ás termas do Carvalhal, que só por si já valia a ida a Castro Daire.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close