Close
Close

No products in the cart.

Tarte de Tangerina

Tarte de Tangerina

Para a massa;

150gr farinha

50 grs farinha de amêndoa

100grs manteiga

1 ovo

Sal, canela em pó, qb

Modo de preparação;

Misture as farinhas com o sal e a canela, junte a manteiga em pequenos cubos e vá juntando tudo com as mãos até obter uma mistura homogénea, acrescente o ovo e amasse até ligar. Faça uma bola, envolva em pelicula aderente e deixe a repousar no frio durante ½ hora.

Retire do frio e espalhe uniformemente pela forma (28cm). Pique o fundo com um garfo, coloque uma folha de alumínio a cobrir o fundo e encha com leguminosas secas ou se preferir anilhas de metal, leve ao forno previamente aquecido (180º), durante 10 min, retire as leguminosas e a folha de alumínio e leve mais 5 mim, até a base estar devidamente dourada e selada.

Retire e deixe esfriar.

Para o recheio;

4 dl de sumo de tangerina

2 iogurtes naturais (não açucarados)

125grs queijo creme (tipo philadelfia)

2 folhas de gelatina

½ dl de água a ferver

2 colheres de sopa de mel

1 ramo de hortelã fresca

Modo de preparação;

 Coloque os iogurtes num coador e deixe sangrar durante 30min. Esprema as tangerinas e coe o sumo. Coloque tudo numa cuba média, misture com o queijo creme com as varas de bater.

Entretanto ponha a gelatina em água fria, coloque a hortelã num copo com a água a ferver e faça uma infusão (2-3min), junte o mel, retire as folhas de hortelã e adicione a gelatina amolecida e espremida. Com a ajuda de uma colher, vá mexendo até dissolver tudo e adicione á mistura.

Deixe esfriar e deite na base. Coloque no frio até solidificar. Decore a gosto.

Aqui usei para decoração gomos de tangerina coberta com calda de açúcar em ponto pérola, framboesas frescas , pequenos merengues caseiros e pétalas de flores comestíveis.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close